terça-feira, 20 de outubro de 2009

Em primeiro lugar...

Me desculpar com todos, infelizmente meu horário de serviço atual não me tem permitido dar a devida atenção ao nosso espaço, mas aqui vai a postagem de nosso teatro da Manhã do Conhecimento. Possui quatro personagens; três epíritos e Maria de Magadala.

1 - Quem é essa que tantos homens julgam e desejam?

2 - Quem é essa que cruza as águas em direção a Cafarnaum, sob risco de lapidação?

3 - Essa é Maria de Magdala, de corpo ornamentado e espírito sequioso do amor do Cristo...

*********************************************************************

Maria: Senhor, ouvi a vossa voz consoladora e vim ao vosso encontro, sou uma filha do pecado, mas tenho sede do verdadeiro amor, será que Deus me aceitaria?

1 - Alguém no mundo está condenado ao pecado eterno?

2 - Já vistes a primavera dar flores sobre uma casa em ruínas?

3 - Essa é Maria de Magdala, uma mansão arruinada pelos prazeres do mundo e enfeitada pela primavera da Boa Nova...

********************************************************************

Maria: Desgraçada de mim, Senhor, que não poderei nunca ser mãe!

1 - Qual das mães será maior aos olhos de Deus?

2 - A que se devotou somente aos filhos de sua carne, ou a que se consagrou aos filhos das outras mães?

3 - Essa é Maria de Magdala, não mais a amante da patrícios romanos, mas sim mãe dos leprosos de Idulméia.


********************************************************************

Maria: Senhor, quando partirdes deste mundo, como ficaremos?

1 - É necessário que cada um tome sua cruz, em busca da porta estreita da redenção.

2 - É necessário colocar acima de tudo a fidelidade a Deus e, em segundo, a perfeita confiança em si mesmo.

3 - Vai, Maria!... Sacrifica-te e ama sempre! Longo é o caminho, mas a fé remove os obstáculos...

Todos: Nada temas: é preciso crer somente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário