domingo, 10 de outubro de 2010

Semana Nacional de Arte Espírita

Caros amigos, muita paz!

De 16 a 24 de outubro, centenas de artistas espíritas se mobilizarão por todo o país em torno de shows, apresentações, exposições, seminários, festivais, encontros, debates e palestras, num esforço por sensibilizar o público para o papel da Arte na espiritualização do homem e da sociedade. Ao todo, mais uma centena de atividades diferentes serão realizadas ao longo de nove dias em 11 estados e também no Distrito Federal.

O evento busca chamar a atenção da sociedade para a existência de um movimento artístico espírita de qualidade, além de promover uma grande divulgação dos trabalhos desenvolvidos sob a coordenação da Abrarte por esse movimento, que mesmo entre os espíritas ainda é pouco conhecido.

A programação acontece nas cidades de Americana (SP), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campos (RJ), Caucaia (CE), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Franca (SP), São Mateus (ES), Mesquita (RJ), Natal (RN), Nilópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Vila Velha (ES) e Vitória (ES).

A Semana Nacional de Arte Espírita, por sua vez, vai fomentar também uma Arte Nova, a Arte do Espírito, em ambientes tão diversificados quanto o centro espírita, a biblioteca pública, o clube recreativo e o palco tradicional do grande teatro. Um rompimento com as barreiras do materialismo e também do preconceito que ainda resta em torno do espiritismo no país.

Em Belo Horizonte, o evento acontecerá na UEM – União Espírita Mineira, de 17 a 24/10. Veja abaixo a programação.

A Semana Nacional de Arte Espírita é um evento promovido pela Associação Brasileira de Artistas Espíritas - ABRARTE, que será realizado em várias cidades do território nacional, entre os dias 16 e 24 de outubro de 2010, com os seguintes objetivos:
a) promover uma grande divulgação, à sociedade em geral, dos trabalhos desenvolvidos pelo movimento artístico espírita brasileiro, sob a coordenação da Abrarte;
b) despertar o movimento espírita brasileiro e a sociedade em geral para a existência de um movimento artístico espírita de qualidade, através da ampla divulgação do evento;
c) promover o congraçamento de todos os artistas espíritas brasileiros compromissados com a causa espírita aos ideais da Abrarte;
d) integrar o calendário de comemoração do centenário de nascimento de Francisco Cândido Xavier, proposto pelo Conselho Federativo Nacional, da Federação Espírita Brasileira.

Contamos com sua presença e auxílio na divulgação.

Paz e alegria!

A Coordenação da Semana Nacional em BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário